quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Conheça os principais tipos de calçados femininos para deixar seus pés na moda

Diga-nos amiga. Quantas vezes você precisou saber o nome de um calçado e acabou se atrapalhando toda? São tantos tipos e nomes de calçados femininos que é comum confundir-se não é mesmo?

E seria uma pena você deixar de comprar aquele sapato maravilhoso por não saber explicar para o vendedor o tipo de calçado desejado.

Então que tal conhecer os principais tipos de calçados femininos para deixar seus pés na moda?
Tipos de calcados femininos

E lógico que você que é inteligente quer manter-se antenada sobre o assunto. Estamos certos?
Então pensando nisso a equipe do Pés Perfeitos criou uma demonstração bacana em slideshow para te orientar. Veja logo a seguir.

Demonstre seus novos conhecimentos quando for às compras





Após você ver este slideshow você poderá demonstrar com segurança seus conhecimentos sobre calçados para suas amigas. E o melhor, ficará confiante nas compras. Nada melhor do que saber o que se quer. E também não perderá as ofertas de calçados que existem por ai, não é mesmo? Agora sem mais delongas segue abaixo a demonstração feita exclusivamente para você.



SCARPIM - É um sapato clássico. Ele é fechado de salto médio ou alto. Combina com quase todos tipos de roupa e ocasião.



CHANEL - Criado pela estilista Francesa Coco Chanel este sapato tem bico pontiagudo e se assemelha ao scarpim só que aberto e com uma tira na parte de trás.



MULE - Tem como características a ponta pontiaguda e a abertura atrás.



PEEP TOE - Este possui uma abertura frontal que deixam pelo menos um dedo à mostra.



MOCASSIM - Ideal para quem quer um comprar calçado confortável e charmoso.



OXFORD - Derivado do sapato masculino, apresentam modelos clássicos, modernos e ousados, até com salto. Ele é fechado e com amarração de cadarço.



TAMANCO - Existem vários tipos e subtipos. Originalmente sempre se destacou por ter solado de madeira. Mas já é possível encontrar com outros tipos de materiais.



PLATAFORMA - O salto cobre toda a extensão da sola do calçado.



ANABELA - Como a plataforma o salto também cobre toda a extensão da sola do calçado. Só que a base perto dos pés é mais baixa.



SANDÁLIAS - Tem como característica principal deixar boa parte do pé exposta por causa das tiras. Existem com diferentes tamanhos de salto. Alto, baixo ou médio você é quem define seus gosto na hora da compra.



MEIA PATA - Se você gosta de sandálias altíssimas, que tal adquirir uma Meia Pata? São muito lindas e possuem uma pequena plataforma na parte da frente do solado.



RASTEIRINHA - São sandálias despojadas, confortáveis, frescas, super práticas e fáceis de calçar.



BOTAS - É bem comum vê-las com mais frequência no inverno, com diferentes tamanhos de canos e bicos para diferentes gostos. Em destaque estão as Ankle Boots, modelo de cano curto até o tornozelo, que são muito procuradas.



SAPATILHA - É uma calçado super leve e confortável. Possui salto baixo e visual inspirado nos sapatos de Ballet.



SLIPPER - Muito utilizado pelas antenadas em moda. Seu visual hora lembra uma sapatilha, hora um mocassim. Para muitos é o calçado da vez. Uma febre nas vitrines. Você já tem o seu?



CHINELOS - Este com certeza você conhece muito bem. Chinelos são geralmente de uso doméstico. São muitos macios.



TÊNIS - E não podiam ficar de fora desta lista. Geralmente são usados para práticas de de lazer. São confortáveis e de visual descontraído.





Como podemos ver existem diversos tipos de calçados femininos de diferentes gostos e estilos, para serem usados de dia ou de noite, em situações variadas, em festas ou formalidades, em datas festivas ou no dia-dia.





Então, gostou da nossa lista de calçados? Então compartilhe com seus contatos. Aproveite e também deixe seu comentário.

4 comentários:

  1. Comecei a trabalhar na santa lolla..e tinha muitas duvidas com os modelos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Thais! Boa sorte em seu novo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. […] no mercado. Vou começar pelos mais tradicionais, falando das ocasiões e o ambiente onde eles podem ser usados – e as roupas que combinam com cada um […]

    ResponderExcluir
  4. […] no mercado. Vou começar pelos mais tradicionais, falando das ocasiões e o ambiente onde eles podem ser usados – e as roupas que combinam com cada um […]

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.