segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Existe tratamento definitivo contra o chulé?

A resposta é não. O que existem são cuidados diários para conter a bromidose, o famoso chulé, fazendo com que ele não apareça em um momento inoportuno. Imaginou um momento de intimidade a dois? Não dá.


Mas caso você conviva com esse inimigo do pé que está te incomodando, e a todos ao seu redor, aponto de você estar evitando tirar o pé para fora de casa e fugir de situações de convívio social, saiba que com cuidados básicos e diários de higiene você não passará por mais constrangimentos. Vamos dar uma conferida?

Chulé

Cuidados básicos


A ação de bactérias que se encontram na região mais o suor excessivo são os principais contribuidores para aparecimento do chulé, portanto você terá que trabalhar em duas frentes principais que são eliminar ou diminuir na medida do possível fatores que impeçam uma melhor ventilação nos pés e eliminar fatores que contribuem para proliferação e ação de bactérias. E como fazer isso?



  • Lave muito bem os pés, dedique um tempo especial a eles durante o banho, lave entre os dedos, certifique-se de retirar qualquer resíduo de sujeira, talco e até mesmo de sabonete. E agora o principal, seque bem os pés, antes de por qualquer calçado, pois a umidade pode por a perder todo trabalho executado;

  • Não use o mesmo calçado por vários dias consecutivos. Exponha-os ao sol quando não for usá-los. Lave-os pelo menos a cada quinze dias.

  • Troque suas meias diariamente e evite aquelas de tecido sintético que prejudicam a ventilação.
    Evite na medida do possível sapatos fechados de borracha ou plástico. Adquira calçados que possuem algum sistema de ventilação.

  • Cuida bem da sua saúde. Alguns fatores como diabetes, obesidade e alterações hormonais podem contribuir para uma sudorese excessiva em algumas regiões do corpo.

  • Mantenha sempre por perto para uso um talco ou desodorante antisséptico.


Tenys pé Baruel

Bom agora que você já conhece estas dicas básicas basta colocar em prática frequentemente e passar bons momentos com as pessoas que você gosta sem preocupar com o incomodo do chulé, seja no quarto com a pessoa amada, no vestiário do clube, o até mesmo sozinho ao tirar o tênis. E você tem alguma dica para combater o chulé?


Fontes:
Smelly Feet (Foot Odor) - ePodiatry.com
Smelly Feet and Foot Odor - footdoctorsnj.com
Foot odour - causes and cures - Better Health Channel



AVISO


As informações contidas neste blog não substitui aconselhamento profissional e orientação de seu médico, a quem você deve e tem total responsabilidade de consultar antes de tomar decisões sobre sua situação e problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.