quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reflexão sobre os pés

"Chegou a hora de dar aos pés o reconhecimento que merecem!"
Com certeza você já escutou isso ao assistir o comercial da campanha do desodorante para pés Rexona Efficient (Veja o vídeo no final deste artigo). E não é para menos visto que os pés suportam com coragem grande parte do nosso esforço diário e na maioria da vezes são esquecidos.

Sei que muita gente cuida bem dos pés, com dedicação. Investe horas por semana e dinheiro para isso. Mas caso você não se enquadre neste perfil, me diga, quantas você se lembrou de seus pés e que não tenha sido no fim do dia quando o cansaço físico surgiu? Talvez pela manhã ao calçar seu calçado. Mas é bem possível que você tenha prestado mais atenção nas cores de seu tênis ou na beleza de seu salto. Não foi?


Mas tudo pode ser diferente


Pois é, voltando a campanha publicitária que cita que mesmo que cada passo tenha (e sempre teve) o poder de mudar a História, os pés nunca levam a Glória. Algo pode ser feito para pelos menos amenizar esta injustiça. Não é mesmo?


Como agora estamos refletindo sobre a importância dos pés em nossas vidas e temos consciência do papel fundamental que ele exerce podemos então enfim valorizá-los.


Reflexão sobre os Pés

Subimos escadas, corremos, dançamos, chutamos, pulamos, e no divertimos muito graças a eles. Cada esforço e movimento gerado pelos pés devem servir de estimulo para recompensá-los.


Mesmo escondido na maioria das vezes sobre nossos calçados não se permita esquecer de quem te locomove e suporta toda carga de teu corpo. Da mesma forma que você cuida da aparência de seu rosto, do corte de seu cabelo, dos músculos de seu corpo ou do hálito em sua boca, não negligencie o cuidado para com seus pés. Olhe também para baixo.

Dedique alguns minutos por dia aqueles que se dedicam horas por você.


Uma massagem, uma alongada, um calçado limpo e bem cuidado, unhas bem feitas, uma higiene adequada sempre serão bem vindos. Talvez você precise levar seus pés para passear. Quem sabe uma visita a pedicure, ao podólogo, ao dermatologista ou até a um ortopedista.

Seus pés agradecerão!


E você tem olhado para baixo ultimamente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.