segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seu bem-estar através dos pés. Conheça a Reflexologia Podal

Em um mundo agitado e cheio de compromissos as pessoas acabam por conviver com muita angústia e ansiedade. Quantas vezes você já se sentiu esgotado e desestimulado com sua rotina? Esta repetição diária de um padrão em que vivemos pode trazer problemas para mente e para o físico do indivíduo. Alguns sintomas físicos são indícios que tensões do dia-dia estão causando desiquilíbrio e podem afetar seu bem estar. O maus hábitos da vida contemporânea ao longo do tempo podem aparecer em forma de doença.
Agora imagine uma forma natural de reestabelecer o equilíbrio através de pressões em determinados pontos dos pés. Não é surpreendente? Conheça então a Reflexologia Podal.
Massagem nos pés
Bem-estar através dos pés

O que é Reflexologia Podal?



O livro A Biblia da Reflexologia é um best-seller sobre o assuntoA Biblia da Reflexologia


Também conhecida como Reflexoterapia é uma terapia complementar que se utiliza da manipulação dos pés, através de estímulos por pressões nas terminações nervosas em pontos específicos, prevenindo e tratando assim, distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais.

No início do século passado, a reflexologia foi introduzida no ocidente pelo Dr. William Fitzgerald. Em seus estudos ele concluiu que se utilizando-se da pressão em pontos específicos existentes nos pés, estimulava o corpo a curar a si mesmo. Mas foi a Dra. Eunice Ingham, considerada uma das maiores autoridades neste ramo da Medicina Natural, que aprimorou essa técnica, ao mapear os pés em relação às zonas e a seus efeitos sobre o restante da anatomia até chegar a produzir nos próprios pés um mapa de todo o corpo.
Mapa da Reflexologia Podal
Mapa em que todas as partes do corpo são projetadas na "planta" do pé.

Benefícios da Reflexologia Podal


A Reflexologia Podal atua com eficiência na redução do stress e do cansaço, permitindo uma recuperação gradativa do bem-estar.
Os estímulos que partes do corpo recebem proporcionam alívio para as dores, tensões e contrações musculares, ativando a circulação sanguínea. O sangue flui livremente pelos vasos evitando desta forma problemas de circulação.
Reflexologia

Uma melhora no funcionamento de órgãos pode ser obtido através de uma pressão aplicada no ponto reflexo desejado, liberando bloqueios no fluxo de energia na sua zona respectiva.
Através deste método é possivel aliviar os mais variados males, como o estresse, angústia, depressão, ansiedade, dores de cabeça, dores nas costas, vista cansada, prisão de ventre, labirintite, asma, gases, hipertensão, inflamações, entre outros.

Vídeo desmostração


Para ver de forma prática, segue abaixo um reportagem denominada "Conheça o mapa do organismo através da reflexologia" do extinto programa "Estilo de vida" da TV MS Record.

E você já conhecia esta técnica?

Fontes:
Happy Feet - Reflexology Association of America
What is Reflexology? - About.com - Alternative Medicine
Massageador para os pés - Heltac
A Cura através dos Pés... - Centro de Reflexologia da Madeira

Introdução a Reflexologia. - Dr. Abnel Alecrim Andrade - Fisioterapeuta - Especialista en Reflexoterapia - Brasil - revistapodologia.com n° 1



AVISO


As informações contidas neste blog não substitui aconselhamento profissional e orientação de seu médico, a quem você deve e tem total responsabilidade de consultar antes de tomar decisões sobre sua situação e problemas de saúde.

3 comentários:

  1. Importante dica para quem sofre de ansiedade. Interessante também o uso de hipnose.

    ResponderExcluir
  2. Sim Márcia. Existem diversas técnicas para controle da ansiedade. E a Hipnose também é uma delas. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. [...] Reflexologia, Bonde, Comunidade do Casamento, Pés Perfeitos, Vila Mulher Terra, imagem: I9 [...]

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.