quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Você homem, está atento aos cuidados com seus pés?

Os homens estão cada vez mais preocupados com a boa aparência. Mas como os pés estão bem lá embaixo e distantes acabam sendo esquecidos por muitos. E quando se lembram? Somente quando sentem algum odor ou dor. Muito pouco :cry: . Não precisa exatamente se prender todos os dias em uma pedicure. Mas dar uma passadinha de tempos no podólogo para ver se está tudo ok com pés, já é um grande feito.

Os cuidados com os pés também devem são fundamentais para os homens. Você meu amigo tem dado devida atenção aos pés? Ou a única pessoa que percebe seus pés é sua mulher quando você tira o tênis e polui :shock: a casa? Que tal dar uma conferida nestas dicas a seguir? Seus pés agradecerão.

Cuidados com seus pés

Muito sapato, pouco chinelo.


Em comparação com as mulheres os homens estão mais propensos a passar a maior parte do dia usando calçados fechados e isso causa muita sudorese. E pés úmidos em si pode não ser o problema mais em conjunto com falta de asseio pode contribuir para presença de vilões como fungos, bactérias e outros agentes causadores de micose, frieiras e o muito famoso chulé.
Portanto veja as seguintes recomendações:

  • Faça um rodízio de calçados. Não use o mesmo por dias seguidos. Deixe-o “respirar” ao ar livre por algumas horas quando não for mais usá-lo;

  • Não há motivo para usar sapato já que vai ficar em casa de boa vendo futebol, não é? :wink: Agora é a vez de seus pés respirarem. Use um chinelo de dedo bem confortável.


Uma lavadinha meia boca nos pés e os dedos não foram apresentados à toalha


Pois é amigo. Se seus pés durante o banho só veem a água e sabão por que eles caem do seu corpo. Você tem problemas :?! Pior ainda se aquela toalha nova e até as antigas, nunca adentraram os vãos entre os dedos de seus pés. Estas recomendações são importantes :wink: :

  • Dedique alguns minutos lavando bem os pés. Lave entre os dedos. Certifique de retirar toda sujeira, resíduo e excesso de sabonete;

  • Se dedique mais ainda ao secá-los. O grande segredo está em eliminar a umidade. Não coloque um par de meias ou calçado com os pés molhados. Enxugue bem os dedos. Isso já ajuda muito a conter frieiras e o chulé.


Levei aquela pisão na pelada que a unha encravou


O futebolzinho do fim de semana você não que deixar de lado, mas na última partida você recebeu uma falta dura :sad: . O zagueiro não levou cartão e pior você adquiriu onicocriptose. Mas que p* é essa?

Lembranca de uma partida de futebol
Onicrocriptose significa unha encravada. E até um pisão pode causar, por que a unha pode penetrar e machucar a pele causando infecção. Mas caso você acredita que pode resolver este problema sozinho segue a seguinte recomendação:

  • Não faça nada a não ser manter a higienização e procure um profissional especializado como um podólogo ou dermatologista.


Dores , calos, bolhas e outros problemas nos pés.


Não fica aí parado se queixando. Apalpe toda região suavemente e verifique o ponto onde se encontra dor. Alguns problemas são causados por pressão constante sobre o mesmo local e uso inadequado de calçados. Veja as seguintes recomendações:

Com um pouco mais de atenção é possível que todo homem propenso a ter problemas com seus pés mantenham saudáveis todos os dias. E você amigo tem se preocupado com os cuidados de seus pés? Elas agradecerão.

4 comentários:

  1. Artigo interessante e bem humorado. Quantas vezes nós homens somos relapsos com nossos pés. Haja chulé!

    ResponderExcluir
  2. Então Paulo. Temos que estar sempre atentos aos cuidados, a nossa saúde e bem estar, independente da parte do corpo.

    ResponderExcluir
  3. Sou muito cuidadoso com higiene, inclusive dos meus pés. Odeio gente suja e odeio sujeira. Nunca ando descalço, lavo meus pés todos os dias e sempre mantenho unhas bem aparadas e limpas. NUNCA tive problema com micose ou outras coisas.

    ResponderExcluir
  4. Bruno, o cuidado com os pés é realmente importante. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.