quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Avalie se sua pedicure / manicure está atenta à higiene

Quando as mulheres vão a procura dos serviços de uma pedicure / manicure estão investindo em beleza. Mas uma questão deve ser levantada: "Será que não existem riscos quando procuramos este tipo de serviço?"
Não basta somente manter nossas unhas bem tratadas, os serviços oferecidos devem ter uma ótima qualidade. E um dos requisitos para obter esta qualidade é a procura constate por um atendimento com um ótimo nível de higiene. O cuidado com a higienização é fundamental para evitar riscos a saúde do cliente e também do próprio profissional atuante. Mas você nunca se perguntou e este cuidado é aplicado no estabelecimento de sua confiança?



Riscos a saúde


É importante estar sempre estar atento com as condições de higiene em cada procedimento executado pela(o) profissional. Se os métodos forem executados sem a devida higiene os riscos de contaminação é alto.
Instrumentos como alicates, pinças podem infectar um individuo através de bactérias, fungos e vírus se não houver uma higienização e esterilização adequada. Outros materiais como lixas e palitos também podem transmitir doenças graves como Hepatites e AIDS, caso sejam reutilizados em outras pessoas.

Higiene salão de beleza


Cuidados com a higiene


Quando for fazer o tratamento das unhas com sua manicure/ pedicure verifique se alguns cuidados básicos estão sendo executados, como por exemplo:


  • Se o ambiente do salão de beleza deve está limpo e bem ventilado. Verifique se as instalações estão bem conservadas e em ótimas condições de higiene;


  • Veja se as mãos da(o) profissional são lavadas entre cada técnica utilizada ou se ela utiliza luvas descartáveis;


  • Certifique também que materiais como lixa de unhas, palitos e protetores são de uso individual e descartados de forma apropriada assim que não haver mais utilização;


  • Questione se os instrumentos de trabalhos são devidamente esterilizados de acordo com a vigilância sanitária.






Conclusão


Beleza sempre é fundamental. Mas nossa saúde deve estar em primeiro lugar. Portanto devemos sempre estar atentos, quanto a higiene, em certos serviços que são nos oferecidos. Sejam salões de beleza, restaurantes, ou qualquer outro tipo.

E você se preocupa com a higiene dos estabelecimentos que frequenta?

Fontes:
Técnicas de Higiene | Apostila INSTITUTO EMBELLEZE
Fique atenta no salão de beleza - Pietro Cosméticos

2 comentários:

  1. Ta aé uma coisa para se pensar. Quantas vezes pensamos em quão belas vão ficar nossas unhas e esquecemos de nos preocupar com a higiene do local.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Márcia. Devemos ficar atentos a certo detalhes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.