quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dicas para cuidar bem dos pés e unhas no verão

Verão é sinônimo de pés a mostra. A não ser que você deseja escondê-los dentro de um sapato fechado o tempo todo. Isso eles não merecem. Nem eles nem você suportarão esta tortura por muito tempo. Não é mesmo?
Então você decidiu que eles ficarão livres para o refresco merecido. Mas é nessa hora que você corre o risco de passar vergonha caso seus pés e unhas não estejam em bom estado. Gostaria de saber alguns simples passos para seus pés ficarem perfeitos neste verão?

Cuidados básicos com as unhas



Estes são simples cuidados que ajudarão a manter suas unhas saudáveis.

Unhas


Não retire cutículas

A cutícula é uma barreira natural contra as bactérias e os fungos. Retirá-las pode ser uma porta aberta para possíveis infecções. Pontos brancos e até deformidades nas unhas são decorrentes de inflamações.
Aposte nos cremes redutores de cutículas.

Higiene em salão de pedicures

Gosta de enfeitar suas unhas? Mas fique sempre atenta (o) ao frequentar salão de pedicures com a higiene durante os processos. Verifique se os instrumentos de trabalhos são esterilizados. Lixas de unha devem ser descartáveis.
É importante ter atenção a esses detalhes já que pagamos para ter unhas belas, não por problemas decorrentes da falta de higiene.

Corte a unha corretamente

O corte adequado das unhas dos pés é fundamental para que elas não encravem. Você pode obter orientação adequada sobre corte de unhas com um podólogo.

Cuidados básicos com os pés



Dicas para cuidar bem dos pés e unhas no verão


Não retenha umidade em seus pés

Verão é época de muito calor onde seu corpo transpira muito. Portanto evite ao máximo o uso de calçados fechados e uso de meias sintética. Meias sintéticas retém muita umidade contribuindo para proliferação de fungos.

Efetue uma boa higienização

Lave bem os pés se dedicando especialmente na região entre os dedos. Muito importante também e enxugá-los bem. É interessante usar um creme esfoliante em áreas descamadas dos pés.

Hidrate seus pés diariamente

Evite ressecamento de seus pés. Hidrate-os diariamente.

Evite micoses

Procure não andar descalço em lugares públicos de uso coletivo como vestiários e banheiros para evitar micoses.

Procure um especialista

Esteja atenta (o) sempre a saúde de seus pés. Em caso de infecção e dores nos pés agende uma visita com seu médico.

E seus pés estão prontos para o verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.