terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Três importantes dicas para aumentar a durabilidade de seu calçado

Não podemos dizer necessariamente que um bom tênis custe barato, pelo menos aqui no Brasil. Além do visual que atrai os olhos você paga pelo preço da qualidade que o produto oferece. Pelo menos é isso que deveria ser. E caso você não esteja rasgando dinheiro, você quer mais que seu calçado dure por um tempo justo. Não é mesmo? Afinal você deve gostar de seus pés. E pés pedem um bom calçado. E se você valoriza seu dinheiro, gosta de seus pés e gostou do calçado escolhido, pode gostar também destas três dicas para conservá-lo melhor. Vamos conhecê-las?
Calçado


Tenha mais que um



Não há calçado que dure muito sendo usado diariamente. Da mesma forma que precisamos de descanso ele também precisa. Ele precisa de um respiro, concorda?
Para isso você terá que ter mais pelo menos mais um para que possa revezar. Isso dará tempo para ele recuperar um pouco de suas propriedades iniciais. E quando for deixá-los de folga, deixe-os respirando em um local fresco e ao ar livre. Isto reduzirá a umidade causada pela transpiração. Seus pés e principalmente seu nariz agradecerão :wink: .

Cada calçado para cada situação



Isso se aplica principalmente para quem usa tênis e pratica esporte.
Se você não gosta de seus pés, de suas articulações, de seus músculos e de seu bolso, continue usando seu tênis de corrida em outras modalidades esportivas. Por exemplo: Tênis de corrida para jogar futsal. Logo seu calçado terá um enorme desgaste por que não está sendo usado para a modalidade correta. Isso pode comprometer seu desempenho quando for correr e aumentará o risco de lesão. Por fim terá que precocemente trocar seu tênis.



Portanto, tênis de passeio é para passeio, como tênis de corrida é para corrida (para cada tipo de treino e terreno existe um tênis especifico. Saiba mais.), e chuteira é para futebol de campo, assim por diante.

Conserve-os limpos



Não vai usar mais seu calçado? Então faça uma inspeção rápida para detectar sujeira. Se necessário limpe-o esfregando a região manchada com uma flanela umedecida com pouca água e sabão neutro. Quando não tiver mais jeito efetue uma lavagem adequada para não danificá-lo. Se o fabricante forneceu instruções para lavagem procure segui-las.
Calçado sujo


São simples, mas seguindo estes procedimentos com certeza a durabilidade de seus calçados aumentará e você não se preocupará tão cedo em trocá-los.
E você tem alguma dica extra para compartilhar conosco sobre conservação de calçados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.