terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Orientações sobre o uso de meias elásticas para varizes

Varizes são veias que surgem ao longo das pernas e pés. Elas podem causar dor, inchaço e também uma aparência não muito agradável esteticamente.

Mulheres estão mais predispostas a ter varizes por causa dos hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias. Pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos também tendem adquirir este problema.

Altamente indicadas para o combate a dor e inchaço são as meias elásticas de compressão. Graças à pressão que elas exercem acabam por auxiliar os músculos das pernas a levar o sangue para o centro do corpo. Mas como e quando usar as meias?

Meia Elástica de Compressão


Uso sob prescrição médica


É de fundamental importância que um médico prescreva a meia elástica indicada para seu caso. Existem tamanhos e tipos de compressões diferentes. E cada indivíduo terá a prescrição para uso de uma meia em específico de acordo com a sua real necessidade. Seu médico é o único habilitado a identificar alguma restrição que você possua ao uso das meias.

Vista suas meias ao acordar


Uma forma de impedir possíveis dilatações das veias das pernas é colocar as meias assim que acordar enquanto está deitado, impedindo que o sangue desça. Portanto uma dica é deixar as meias ao seu alcance para colocá-las assim que acordar.
Não se deve usá-las ao dormir, retire-as quando for deitar.

O uso de meias elásticas elimina as varizes?


Não. As meias não reduzirão nem eliminarão as varizes. Elas simplesmente diminuem a dor e o inchaço, proporcionando um conforto durante o dia. A forma mais comum de eliminação das varizes é através da remoção cirúrgica.
Portanto adote um estilo de vida saudável. Esta é a melhor forma de prevenção contra o surgimento de varizes.

Fontes:
VARIZES - drauziovarella.com.br
Meias elásticas para varizes? - www.steticlin.com.br




AVISO


As informações contidas neste blog não substituem aconselhamento profissional e orientação de seu médico, a quem você deve e tem total responsabilidade de consultar antes de tomar decisões sobre sua situação e problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.