terça-feira, 19 de março de 2013

Palmilhas ortopédicas para esporão do calcâneo

O osso do calcanhar é responsável por absorver a pressão exercida pelo peso do corpo, e a maior parte dos choques exercidos sobre os pés. Tudo isso resulta em estresse excessivo nesta região. E sabe em que este tipo de pressão pode resultar? Em micro-fissuras e pequenas inflamações na parte inferior do calcanhar.

A incidência desta inflamação é geralmente relacionada com a fascite plantar que pode resultar em esporões na região do calcanhar.

Normalmente inflamações como essa traz dores e dificuldades para fixar o pé no chão. Mas existe uma grande aliado para aliviar essas dores. Quer conhecer?

Uso de palmilhas ortopédicas



Sabemos que o estresse excessivo na região do calcanhar pode ser causado por circunstâncias que resultam em alto impacto e pressão na região. Também pela característica anatômica do pé, por exemplo, pé cavo ou pé chato.

Para reduzir ou acabar com esta pressão que pode resultar em inflamação ou dor o grande aliado é o uso de palmilhas ortopédicas. E como as palmilhas atuam?

Palmilhas ortopédicas


Elas amortecem o impacto de uma forma que redistribui a pressão exercida pelos pés, mas precisamente na região dos calcanhares.

Pode-se confeccioná-la de tal forma que uma pequena elevação na palmilha pode direcionar a carga para frente e reduzir a pressão na região do calcanhar. Isso resulta em um equilíbrio e minimização do estresse.

E você sofre com pressão nos calcanhares?


AVISO


As informações contidas neste blog não substituem aconselhamento profissional e orientação de seu médico, a quem você deve e tem total responsabilidade de consultar antes de tomar decisões sobre sua situação e problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.