terça-feira, 26 de março de 2013

Você tem levado seus pés para passear?

Nossos pés e pernas. Salve nossos pés! Salve nossos membros inferiores!
Sim, Salve. Eles são a engrenagem fundamental para nossa movimentação. Com eles nos locomovemos. Eles além de suportar toda nossa carga nos levam para todos os lugares que desejamos. São firmes! Às vezes eles reclamam. Principalmente os pés. Apertados, suados, com suas bolhas. E nessa hora que te perguntamos:

"Quando é que você leva seus pés para passear?"


Eu levo todo dia



Será que você leva todo dia mesmo? Quando perguntamos se tem levado seus pés para passear nos referimos aos levá-los para dar cuidados. Ou seja, um passeio exclusivo para eles. Seja para um podólogo, uma pedicure, para comprar um tênis novo ou até um ortopedista.

Você tem levado seus pés para passear?


Quantas você lembrou-se de seus pés e que não tenha sido no fim do dia quando o cansaço físico surgiu?

Sabemos que este artigo não se aplica a todos. Com certeza muitos de vocês se aplicam nos cuidados aos seus pés e em todo corpo. Mas em alguns casos, pelos pés serem a parte mais distante do corpo, existe certa negligência com os cuidados.

Problemas que acometem os pés



Quando não estamos atentos aos nossos pés, eles podem ser acometidos por problemas. E como eles são umas das partes que mais suportam esforços no decorrer do dia, principalmente para profissionais que se movimentam muito ou que ficam muito tempo em pé, a chance disto acontecer aumenta.

Os problemas vão desde lesões como bolhas, calos, passando por inflamações como uma fascite plantar. Existem problemas relacionados com a má higiene, como frieiras, chulé. Outros são específicos da região das unhas, como unha encravada, unhas quebradiças. E alguns problemas podem ser mais graves como a Psoríase.

Um passeio pele prevenção ou para correção de problemas



Para todos os problemas citados acima e para outros não listados existem cuidados. Alguns são preventivos, outros devem ser remediados. Mas para cada caso pode ser necessário que leve seus pés até um profissional para avaliação.

O ideal são os passeios preventivos. Passeios como estes podem ser saudáveis para seus pés. Você pode levá-los, por exemplo, preventivamente ao profissional que avalie seu tipo de pisada. Ele pode indicar o calçado mais adequado. Aquele calçado confortável que seus pés tanto aguardam. Quem sabe fazer aquela visita ao podólogo para orientar como cortar adequadamente das unhas. Talvez seus pés estejam precisando dos serviços de uma pedicure. Quem sabe uma massagem. Meias novas. São muitas as possibilidades...

E você tem levado seus pés para passear?

4 comentários:

  1. Gostei do que foi escrito. Importante cuidar daqueles que nos levam para todos lugares

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo. Preciso levar meus pés para passear mais vezes

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Célia. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos seu comentário Jussara.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.