terça-feira, 9 de abril de 2013

Conheça os principais tipos de calçados masculinos

Você meu amigo, com certeza já ficou algumas vezes na sala de espera de um consultório a ler revistas enquanto aguardava ser atendido. Certo?

E muitas vezes se deparou com algumas com aquelas propagandas de calçados bem atraentes. Não é mesmo? Você pode até querer comprar aquele sapato bacana. Mas você costuma anotar o nome?

Quem sabe você estando em uma loja o vendedor te ajude. Mas você pelo menos saberia dizer o tipo de calçado desejado? Com certeza você não acha que todo sapato é igual. Existem formatos, estilos diferentes. E o que fazer então? Saiba amigo que este artigo é para você. Se prepare para conhecer os principais tipos de calçados masculinos. Vamos conferir?

Demonstre seus novos conhecimentos quando for às compras



Da mesma forma que foi feito com as mulheres no artigo "Conheça os principais tipos de calçados femininos para deixar seus pés na moda", podemos afirmar que após você ver este slideshow (abaixo) você poderá demonstrar com segurança seus conhecimentos sobre nomes de calçados masculinos.

Agora veja nosso slideshow, feito especialmente para você, que mostra os principais tipos de calçados de forma prática.




OXFORD - É um sapato clássico. Este tipo de calçado é caracterizado por ser um modelo fechado possuindo as perfurações para os cadarços diretamente no corpo do sapato.



DERBY - Similar ao Oxford. A diferença principal é que ele possui abas laterais costuradas sobre o corpo do sapato. E é nestas abas que se encontram os furos para o cadarço. As abas fazem com que este calçado se adapte a todas as alturas do peito do pé.



MOCASSIM - Mocassim, cujo nome foi dado pelos índios norte-americanos, é um estilo de sapato casual e esportivo que pode ser usado com bermuda e calça jeans.



LOAFER - É um sapato casual que tem como característica uma faixa de couro com um losango vazado na parte que cobre o peito do pé.



MONK - É caracterizado pela ausência de cadarços. No lugar se encontra uma fivela metálica. Este tipo de calçado é derivado dos sapatos dos monges usados desde o século XV.



BOTAS - Tipo de calçado que apresenta o cano mais alto que o sapato comum. Existem diferentes tipos de botas que são indicadas para diferentes situações. Existem botas para caminhadas, para práticas de montanhismo, botas Country, até para segurança do trabalho.



TÊNIS - Sapato confortável e de visual descontraído. Muito usado para práticas desportivas.



SAPATÊNIS - Calçado que se caracteriza por não ser tão formal quanto um sapato e nem tão esportivo quanto um tênis.



SANDÁLIA PAPETE - Calçado extremamente confortável com tiras que facilitam a transpiração e deixam parte do pé amostra.



<

CHINELOS - Chinelos são geralmente de uso doméstico. São muitos macios.




Então, gostou da nossa lista de calçados? Então compartilhe com seus contatos. Aproveite e também deixe seu comentário.

3 comentários:

  1. Edson spirlandelli19 de outubro de 2013 13:27

    Achei muinto interesante gostaria muinto de acompanha melhor as dicas e conhecimento de vcs

    ResponderExcluir
  2. Olá Edson!
    Que bom que tenha gostado e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Olá Edson spirlandelli!

    Fique a vontade para navegar no blog e conhecer mais.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.