quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cuidados para prevenir rachaduras em unhas

Unhas rachadas, quebradiças tornam o visual de suas mãos e pés nada agradáveis. E isto é especialmente indesejado pelas mulheres. O que elas querem são unhas saudáveis e bonitas!

Muitos desses problemas surgem por causa da exposição a agentes químicos e também por falta de hidratação.

Mas você pode prevenir e até minimizar os danos às suas unhas. Sabia? E isso com simples cuidados que podem ser aplicados diariamente.

Mantenha as unhas curtas



Apare suas unhas com mais frequência, pois unhas grandes são mais propensas a quebrar em uma fase de ressecamento.

Exposição à produtos químicos



Muitas vezes ressecamento e rachaduras em unhas são causados por produtos como sabões, sabonetes, ou outros agentes químicos usados para limpeza. Esses enfraquecem e tornam as unhas quebradiças.

Uma simples medida é indicada quando houver um contato mais prolongado com agentes químicos: O uso de luvas adequadas ao tipo de material utilizado.

Hidratação diária



Mantenha as unhas hidratadas. Para isso utilize produtos com substâncias umectantes e com proteínas, como loções e cremes.

Sabonetes hidratantes também são indicados, pois além de hidratar os pés e mãos, automaticamente hidrataram também as unhas.

Evite o uso de acetona



Quando for retirar esmaltes das unhas não use removedores a base de acetona. A acetona desidrata as unhas. Tente não usar removedor mais de uma vez a cada duas semanas.

E você o que costuma fazer quando suas unhas estão rachando?

Aproveite e leia também sobre micose de unha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.