quinta-feira, 16 de maio de 2013

Massagens para os pés

Os pés são os membros que mais sofrem durante o dia, pois além de aguentar o peso do corpo, sofrem com excesso do dia a dia. Normalmente, a maioria das pessoas sentem dores e desconforto nesses membros devido ao cotidiano e a falta de descanso e massagem. É comum as pessoas realizarem massagem em todo o corpo e se esquecerem de massagear os pés, pois desconhecem a importância disso para os membros. Por isso, é fundamental entender os efeitos benéficos que a massagem e os massageadores causam para os pés.

A importância da massagem para os pés



Curso de Massagens Relaxantes
Os pés contêm milhares de nervos que são ligados às outras partes do organismo, por isso, recebem toda tensão causada pelo corpo. Sendo assim, a massagem nos membros tem grandes poderes, pois proporcionando o relaxamento dos pés. Além disso, alivia a tensão causada durante o dia, evitando que os membros possam apresentar dor ou desconforto. A circulação sanguínea é ativada, fazendo com que o sangue circule adequadamente dos membros para o resto do corpo. Há estudos que compravam que a técnica praticada nos pés pode aliviar o desconforto em outros membros, além disso, a saúde dos pés e a energia do local são restauradas após uma boa massagem. No entanto é necessário conhecer os tipos de massageadores existentes no mercado e a maneira adequada de realizar a massagem para que os pés possam se beneficiar com a técnica.

Tipos de massageadores




  • Massageadores de madeiras: Esses massageadores são fáceis de serem encontrados, pois até em lojas artesanais eles são vendidos. São ótimos e proporcionam os efeitos esperados. Por ser um objeto feito com madeira, a pessoa não terá dificuldades em utilizá-lo, visto que não necessita de técnicas mais aprimoradas, basta fazer a massagem adequadamente.
    Massageadores de madeiras para os pés

    Modo de uso:Esses modelos geralmente exigem apenas que pessoa os coloque no chão e pressione os pés sobre eles, realizando movimentos para frente e para trás simultaneamente até que o efeito seja obtido.


  • Massageadores elétricos: Esses massageadores são muito utilizados, pois o próprio aparelho realiza o esforço da massagem, sem que pessoa necessite de muita ação. Eles geralmente funcionam a base de bateria ou eletricidade e possuem diversos modelos que facilitam o uso, respeitando as necessidades de cada pessoa.
    Massageadores elétricos para os pés

    Modo de uso: Alguns modelos exigem a ajuda das mãos. Sendo assim, eles possuem cabos ou apoio onde as mãos podem segurar, colocando o aparelho nos pés. Esses modelos são vibratórios necessitando apenas que a pessoa faça movimentos circulares com o aparelho para conquistar o resultado esperado. Há modelos que não necessitam da ajuda da própria pessoa, basta colocá-los no chão e movimentar os pés. Esses modelos também possuem ação vibratória que facilita na obtenção dos resultados.


  • Hidromassageadores: Os hidromassageadores são parecidos com bacias, porém possuem pontos de pressão para realizar a massagem, além disso, a maioria desses aparelhos possuem diversas funções, inclusive o ato de vibração. São excelentes, pois podem ser usados em qualquer lugar e facilita a realização da massagem.
    Hidromassageadores

    Modo de uso: Coloque água até o limite da marca do próprio aparelho. Para quem preferir, pode usar sabonete ou sais para deixar os pés cheirosos e sedosos. Ligue o aparelho e faça pressão com os pés sobre os pontos de pressão do aparelho. O resultado será obtido e a pessoa terá suas necessidades atendidas.


  • Pantufas massageadoras: Muitas pessoas desconhecem esse método de massagem e seus efeitos. As pantufas são comuns para aquecer os pés na época mais fria do ano, porém existem pantufas que realizam massagens nos membros, promovendo conforto e relaxamento. O tecido e a espuma utilizados para fabricar as pantufas massageadoras são macios e se adaptam ao formato dos pés, além disso, possuem o efeito vibratório, massageando os membros.
    Pantufas Massageadoras

    Modo de uso: Basta adicionar as pilhas necessárias para o funcionamento das pantufas e colocar os pés para que a massagem seja feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.