terça-feira, 18 de junho de 2013

Aprenda a hidratar as cutículas

Muitas mulheres procuram o auxílio de produtos para tratar a pele, o cabelo, o corpo, as mãos e os pés, porém esquecem que as cutículas fazem parte da mulher e necessitam de hidratação, principalmente para quem adoram manter as mãos bonitas e arrumadas.

Geralmente, as mulheres procuram por profissionais que oferecem serviço de manicure e pedicura para arrumar as unhas, no entanto, ao cortar as cutículas, esse hábito pode ser prejudicial. Além disso, em muitos casos, esses profissionais cortam mais afundo as cutículas provocando um pequeno sangramento. A dúvida maior após esse incidente é se o material utilizado, ou seja, se o alicate de unhas foi devidamente esterilizado, evitando contaminações.

A solução encontrada por muitas mulheres é o uso de material próprio. Isso pode resolver a situação de contaminação, porém a retirada da cutícula é prejudicial à saúde das mãos e pés.

Sendo assim, é importante conhecer produtos que facilitam a vida da mulher, evitam prejuízos e auxiliando na manutenção da beleza das mãos e pés.

Dicas de produtos para hidratar as cutículas:





  1. Reparadores noturnos: Existem alguns reparadores que ajudam na hidratação das cutículas. Devem ser utilizados de acordo com as indicações na embalagem e a noite. Uma ótima maneira de usar é antes de dormir.
    reparadores noturnos para hidratar as cutículas
    Imagem - espiandoporai.com.br/blog


  2. Pomada dermatológica: Há algumas pomadas que além de hidratar, ajudam na cicatrização de pequenas feridas que podem aparecer. É recomendado o uso diário tanto nas mãos quanto nos pés.
    Pomada dermatológica para hidratar as cutículas


  3. Ceras nutritivas: As ceras nutritivas podem ser usadas diariamente, pois além da hidratação perfuma as mãos.
    cera nutritiva para hidratar as cutículas
    Imagem - www.f-menina.com




Antes de usar qualquer produto, faça um teste para verificar se existe alguma alergia de algum componente. Caso apareçam irritações, é recomendado suspender o uso imediatamente e procurar ajuda de um especialista.

Vantagens na hidratação das cutículas



Existem diversas vantagens em hidratar as cutículas, evitando a retirada total das mesmas. Os principais benefícios na hidratação são:


  • Evita infecções na região: As cutículas são camadas protetoras da região. Sua retirada pode ocasionar infecções, causando dor e acúmulo de bactérias.

  • A hidratação pode amaciar a região e manter a beleza e higienização das unhas.

  • Quando as cutículas são retiradas, ao crescer, geralmente ficam com o aspecto ressecado e espesso, com a hidratação isso não ocorre e proporciona um efeito bonito nas unhas.



É importante adquirir bons hábitos que ajudam na prevenção de problemas e melhora a aparência e na qualidade de vida, por isso, a hidratação realizada nas cutículas tende a produzir efeitos benéficos para a saúde das pessoas, além disso, proporciona unhas mais belas.


AVISO


As informações contidas neste blog não substituem aconselhamento profissional e orientação de seu médico, a quem você deve e tem total responsabilidade de consultar antes de tomar decisões sobre sua situação e problemas de saúde.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    fiz minha inscrição para receber o ebook e veio somente a parte dos mapas, os 41 cuidados não veio. Pode manda-lo?
    Aguardo resposta,
    Rúbia

    ResponderExcluir
  2. Olá Rúbia!
    Te enviamos uma resposta em seu e-mail!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.