terça-feira, 11 de junho de 2013

Calçados infantis, como escolher

Os calçados fazem parte da vida de todas as pessoas, independente do tamanho, do gênero e da idade. Sendo assim, são acessórios fundamentais na vida das pessoas, proporcionando destaque para o estilo de cada um.

Existem modelos apropriados para cada pessoa de acordo com as necessidades e exigências de cada um, com efeitos que mantenha uma elegância, sofisticação e charme. Cada pessoa possui o modelo ideal. Porém as crianças necessitam de cuidados extras, pois a formação dos seus pés ainda não está concluída e o uso de sapatos inadequados podem causar problemas sérios que podem se agravar com o avanço da idade. Sendo assim, abaixo seguirá algumas orientações que ajudaram na hora de escolher os calçados infantis.

Calçados infantis


Como escolher o sapato ideal para as crianças




  • Escolha chinelos e sandálias de acordo com a idade da criança. Quanto mais nova for a criança maior será a necessidade das sandálias e chinelos possuírem correias para que fiquem bem presas nos pés da criança. A ausência dessas correias nos pés das crianças muito pequenas pode ocasionar quedas, pois esses sapatos ficam soltos dificuldade o caminhar, isso pode proporcionar machucados e tombos mais sérios.

  • Os sapatos fechados como tênis e botas devem ser um pouco folgados, mas não exageradamente. Sapatos apertados podem provocar o estreitamento dos membros, podendo ocasionar calos e bolhas. Sapatos muito folgados podem fazer com que os pés deslizem dentro do calçado, provocando desconforto e prejudicando o andado da criança, proporcionando problemas futuros.

  • Escolha sapatos adequados com a idade da criança. Permita que elas participem das escolhas e mantenha cuidados com cores e formatos, pois há sapatos inapropriados que são produzidos para o público infantil. Por isso, escolha o modelo ideal para não causar problemas para as crianças.

  • Sempre que for escolher um calçado infantil, prefira os modelos que proporcionam conforto, pois a criança necessita de segurança e conforto mais do que beleza, por isso, mantenha os modelos que, apesar de serem bonitos, são muito desconfortáveis e não trazem segurança longe dos pés infantis, evitando sérios danos para os membros.



Os sapatos podem ser bonitos, elegantes, porém confortáveis e seguros ao mesmo tempo, por isso, há uma variedade de opções que servem que proporciona uma melhor adequação para as crianças, atendendo todas as necessidades delas, sem causar danos mais sérios. Por isso, invista em modelos que podem proporcionar todas as exigências que as crianças precisam, mantendo a beleza dos pés infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.