quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cuidados com os pés – Esfoliação especifica para os membros

Os cuidados com os pés são fundamentais para uma boa higienização e beleza feminina. Por isso, existem tratamentos que podem auxiliar com a manutenção dos membros.

Muitas mulheres procuram por produtos que oferecem maciez, limpeza e cuidados para os pés, porém, em muitos casos, o resultado esperado não é obtido, pois o modo de uso não foi adequado para as necessidades que os membros exigem. Sendo assim, a esfoliação dos pés é muito importante para manter os membros lisos, bonitos e sedosos. No entanto é fundamental aprender como realiza esse procedimento adequadamente para que o efeito desejado seja alcançado.

Como realizar uma esfoliação adequada:



  • Coloque os pés de molho em água morna. Assim, os poros serão abertos facilitando a esfoliação. Algumas pessoas gostam de colocar essências para deixar os pés cheirosos, porém cuidado com a hidratação antes da foliação, pois o efeito pode ser prejudicado.

  • Utilize uma lixa própria para os pés, semelhantes com as usadas por pedicures. Faça movimentos regulares com as lixas nos pés, retirando a pele morta do local. Enxágue após o uso da lixa. É recomendado o uso de sabonetes esfoliantes para rematar o efeito.

  • Lave bem os pés após a esfoliação com lixa e sabonetes esfoliantes. Após esse processo, utilize um creme apropriado para os membros para hidratar e proteger.



Para quem não gosta de usar lixas e sabonete esfoliantes, existem algumas receitas caseiras que fornecem o mesmo efeito:


  • O uso de sal grosso com azeite de oliva ou óleo de banho pode fornecer o resultado esperado, realizando a esfoliação e hidratação ao mesmo tempo.

  • Algumas pessoas indicam o uso de açúcar com gotas de laranja e mel. O açúcar fará a esfoliação dos pés, enquanto a acidez da laranja e o mel manterão os pés saudáveis e sedosos, proporcionando uma maciez adequada, deixando os pés mais lisos e delicados.

  • Outros métodos que oferecem um resultado sedoso, oferecendo brilho e esfoliação aos pés é o uso de aveia em floco com mel ou fubá com azeite.



Apesar de serem alternativas caseiras, essas receitas proporcionam o resultado que os cremes de marca prometem, porém são mais baratos e fáceis de serem feitas, sem proporcionar qualquer prejuízo à saúde dos pés. Ao utilizar qualquer método de esfoliação, é importante realizar uma massagem com o produto para relaxar os pés.

São cuidados que podem deixar a beleza feminina mais atrativa, além de promover o uso de sandálias e chinelos que ressaltam a beleza dos pés, sensualizando ainda mais o sexo feminino.

6 comentários:

  1. Ótimo post, muito útil a todos!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Liny!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas, muitas vezes esquecemos do cuidado com os pés, mas é tão importante qdo a pele do rosto.
    Adorei seu blog, já estou seguindo

    Aguardo seu comentário no meu blog http://renatamanfredi.blogspot.com.br/2013/06/presente-par-ao-dia-dos-namorados-e-na.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata!
    Ficamos felizes que tenha gostado das nossa dicas e de nosso blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Gostei bastante do post!Parabéns!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou!
    Agradecemos pelo seu comentário.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.