quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hidratação para os pés – Descubra a importância da hidratação e como fazer

Muitas vezes as pessoas se preocupam em hidratar o corpo, o rosto e os cabelos utilizando produtos de boa qualidade e procurando sempre especialista que ajudam na realização dos objetivos. Porém, esquecem que os pés são fortemente prejudicados durante o dia, pois aguentam o peso do corpo. Além disso, o uso de sapatos podem ocasionar calos e ressecamentos, por isso, devem ser hidratados assim como qualquer outra parte do corpo.

A importância de cuidar dos pés



Como foi dito, os pés aguentam o esforço de carregar o peso do corpo durante o dia. Assim, acabam por ficar com um aspecto cansado, com ressecamentos que pode ser facilmente cuidado.

A hidratação pode trazer diversos benefícios como:

  • Nutre e melhora o aspecto da pele.

  • Amacia, deixando os pés sedosos e cheirosos.

  • Evitam o surgimento de ressecamentos, deixando os pés macios, além disso, impede o aspecto opaco dos pés.



Com esses cuidados, o uso de sandálias e chinelos poderá ser mais frequente, pois os pés ficam lindos e macios.

Como hidratar os pés



Existem algumas dicas que podem auxiliar na hora de fazer a hidratação dos pés. Essas dicas são aconselhadas para quem deseja manter a qualidade da aparência dos pés, proporcionando diversos benefícios.


  1. Primeiramente, é sempre importante procura ajuda de um profissional. Pois os mesmos são credenciados e especializados para tratar qualquer problema que pode ocasionar o ressecamento dos pés.

  2. Para manter os pés lisinhos, acabando com aquele aspecto grosseiro, utilize esfoliantes específicos para essa região. Dessa forma, a pessoa perceberá uma melhora na aparência dos pés.

  3. É recomendado o uso de escalda-pés, ou seja, mergulhar os pés em água quentes, pois além de abrir os poros da região permitindo uma absorção mais rápida de produtos específicos para a hidratação dos pés, relaxa, desinchando os membros.
    Algumas vezes o uso de sal grosso no escalda-pés pode substituir o esfoliantes. Outra dica é usar sais perfumados e óleos essenciais para amaciar ainda mais a pele.

  4. Utilize sempre, após o banho, óleos corporais, pois ajuda a melhorar o aspecto dos pés.

  5. Obviamente há cremes adequados para os pés que promovem a hidratação dos mesmos. Por isso, escolha o produto mais adequado para o tipo de pele que possua as propriedades que proporcionam o efeito esperado. Geralmente esses produtos possuem o modo de uso descrito na embalagem, facilitando, assim, o método de uso.



Os pés devem ser cuidados e admirados como qualquer outra parte do corpo, por isso, abuse dos métodos de hidratação e mantenha a higienização e beleza dos membros.

2 comentários:

  1. Eu amo hidratar meus pés, faz toda a diferença quando usamos uma sandália aberta.

    GOSTA DE SORTEIO? PARTICIPA DO MEU ENTÃO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/06/parceria-hemme-cosmeticos-e-perfumes.html

    ResponderExcluir
  2. Interessante Natália! Vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.