terça-feira, 30 de julho de 2013

Cuidado com os pés – Como evitar as rachaduras dos pés

Um dos problemas que atinge os pés são as rachaduras, pois além de ferir a região deixa os membros com um aspecto grosseiro, fazendo com que a pessoa se envergonhe, até mesmo, de usar um calçado aberto. Sendo assim, esse problema deve ser controlado para que a autoestima do indivíduo não fique abalada. Dessa forma, há alguns métodos que podem facilitar e melhorar a aparência dos pés, proporcionando mais qualidade e saúde para os mesmos. Assim, esse artigo tem como objetivo mostrar os cuidados que a pessoa deve ter e os cremes mais adequados para eliminar as rachaduras.

Cuidando das rachaduras dos pés



De acordo com os especialistas, as rachaduras surgem devido a diversos problemas, o mais comum é a exposição dos pés ao tempo seco. Porém, algumas patologias podem contribuir para o surgimento dessas fissuras. Sendo assim, é fundamental procurar ajuda médica para diagnosticar a causa e tratá-la adequadamente. As pessoas podem também adquirir alguns cuidados para evitar o aparecimento dessas rachaduras.



  • Lave os pés com sabonetes e seque adequadamente cada parte, inclusive entre os dedos. Isso evita o aparecimento de frieiras.


  • Faça massagem regularmente. A massagem ajuda na circulação sanguínea e pode auxiliar no descanso dos pés, evitando as rachaduras.


  • Utilize óleos de banhos e cremes apropriados para hidratar os membros.




Cremes adequados para acabar com as rachaduras dos pés



Alguns cremes são produzidos exclusivamente para pessoas que possuem rachaduras e ressecamentos. Sendo assim, abaixo segue uma lista de alguns cremes que tratam os pés.


  • Creme de massagem nutritivo Açaí:
    Creme de massagem nutritivo Açai

    Esse creme é produzido pela Natura com ingredientes que ajudam na eliminação do ressecamento dos pés. Além de fornecer hidratação e maciez, sua fórmula é antioxidante ajudando na saúde dos membros. Muito recomendado para pessoa que possui problemas com rachadura nos calcanhares, pois esse produto é específico para essa região e possui propriedades ativas que proporcionam um resultado eficiente.


  • Cremes para os pés Algodão:
    Cremes para os pés Algodão

    Os cremes algodão da Natura também são muito utilizados por pessoas que possuem problemas sérios de ressecamentos que provocam as rachaduras. Produzido para atender as necessidades dos clientes, esse creme é de fácil absorção e promete proteger os pés por até 24 horas, podendo ser utilizado apenas uma única vez ao dia.


  • Creme de hidratação Extra Seco:
    Creme de hidratação Extra Seco

    Esse creme também é da Avon, fabricado para cuidar dos pés e realizar uma hidratação mais profunda, com o objetivo de evitar o surgimento de problemas mais sérios na região. Muito recomendado para quem tem rachaduras e ressecamento mais intensos. Além disso, ele ajuda a eliminar a pele morta e a calosidade dos pés, ajudando também na absorção da umidade natural dos membros.




AVISO


As informações contidas neste blog não substituem aconselhamento profissional e orientação de seu médico, a quem você deve e tem total responsabilidade de consultar antes de tomar decisões sobre sua situação e problemas de saúde.

7 comentários:

  1. o primeiro creme citado no artigo não é da avon é da natura, amei sua publicação

    ResponderExcluir
  2. quais os alimentos dão rachadura nos pés.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado do artigo Anne. Agradeço também por avisar sobre o erro. Já corrigi.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Patricia!

    Várias podem ser as causas, além das alimentares, que podem provocar rachaduras.
    Especialistas indicam evitar alimentos que contenham ácido úrico. Mas de qualquer forma deve-se procuar seu médico para saber a causa raiz.
    Caso queira saber mais sobre dicas de alimentação sugerimos que leia esta matéria: http://revistavivasaude.uol.com.br/

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. As informações sobre rachaduras dos pés é um informativo, bem simples e de fácil acesso, com boa compreensão de texto e dicas válidas para quem quer trata-se das rachadura como é o meu caso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Eu que agradeço pelo seu comentário Eri Valença!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. O que eu uso e acho fantástico para hdartar e acabar com secura e rachadura da pele dos pés, é um creme importado do chile e que se compra no Brasil.
    É o CREME BABA DE CARACOL ANTU.
    O creme me proporcionou nas primeiras 24 hs uma suavidade enorme na pele ressecada do meus pés. Este creme possui um poder hidratante absurdamente grande e como é conhecido como creme regenerador de pele, o resultado nesta parte do corpo onde a pele é muito sacrificada é visível e sentido de forma muito rápida.
    Super recomendo.
    Ah! compro pelo e-mail jsiqs@hotmail.com. parece que é o único importador e distribuidor deste creme no Brasil.
    Excelente creme!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.