quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cuidados com os sapatos de couros

As pessoas estão sempre comprando sapatos, pois são acessórios fundamentais para compor o figurino, proporcionando elegância, charme e beleza. Os tipos de sapatos mais apreciados são os de couros, pois existem diversos modelos e são mais duráveis. No entanto, é necessário limpar adequadamente os calçados e conservá-los para que durem e permaneçam sempre com a aparência de novo. Muitas pessoas não sabem como cuidar desses sapatos, porém, existem algumas dicas que podem ajudar nesse caso.

Como limpar os sapatos de couros



Cuidados com os sapatos de couros


Existe uma forma correta de limpar os calçados de couro, pois quando uma pessoa lava o sapato de maneira inadequada, acaba estragando os sapatos e muitas vezes manchando o couro. Sendo assim, para limpar adequadamente os sapatos de couros, basta seguir algumas orientações:

  • Nunca coloque os sapatos na água, isso pode prejudicar o couro. Dessa forma, utilize um pano úmido para realizar a limpeza ideal. No interior do calçado, utilize uma escova umedecida, evitando sempre o excesso de água.


  • Adquire produtos específicos para fazer a limpeza, pois os calçados de couros não podem ser lavados com produtos químicos, isso pode rachar o couro ou manchar o sapato.


  • Os sapatos devem ser secados, porém evite que os mesmos fiquem expostos ao sol por muito tempo. Sendo assim, logo que estiverem limpos, coloque no sol, mas por pouco tempo, depois deixe que eles sequem em lugar arejado, mas na sombra, isso evita o ressecamento do couro.


  • Existem alguns cremes apropriados para hidratar o couro, por isso, compre um desses cremes e espalhe pelo couro, retirando o excesso com o pano. Isso mantém o brilho e a hidratação do sapato.



Como conservar os sapatos



Os sapatos necessitam de alguns cuidados para manter a conservação do couro, por isso, é fundamental adquirir alguns hábitos para preservar essas peças. Sendo assim, há algumas dicas que podem contribuir para alcançar o resultado esperado.


  • Guarde os sapatos em lugares arejados sem umidade e nunca utilize sacos plásticos, pois isso evita a respiração do couro.


  • Nunca dobre os sapatos. Algumas pessoas costumam dobra o cano longo das botas de couro, mas isso não é recomendado, pois pode prejudicar o couro.


  • Faça a limpeza adequada para esses tipos de calçados e sempre que sujar com terra e poeira, passe um pano úmido e deixe secar bem para evitar a desidratação do couro.


  • Para evitar o mofo, coloque os calçados, guarde-os em lugares ventilados.


Esses métodos manterão a qualidade do couro dos sapatos, evitando o desgaste e o ressecamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.