quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dicas de calçados para gestantes

As mulheres estão sempre atentas no que ocorre no mundo da moda. Um dos acessórios mais apreciados pelo sexo feminino são os sapatos, pois eles proporcionam sofisticação, elegância e beleza. Porém, quando a mulher está grávida, alguns cuidados devem ser tomados, pois diversos modelos de calçados, apesar de serem lindos e modernos, podem prejudicar os pés da gestante, visto que nessa fase, a tendência é os membros ficarem mais inchados. Além disso, o peso da barriga pode proporcionar desconforto para mulher, principalmente com a utilização de sapatos inapropriados, provocando dores e exaustão.

Sapatos baixos



Durante o dia, a mulher acumula diversas funções que exigem muito esforço. Geralmente nesse período a mulher precisa caminhar de um lugar para o outro, esforçando os pés e a coluna. Sendo assim, para as gestantes é fundamental evitar sapatos com saltos, pois proporcionam mais desconforto, por isso, é importante que durante as ações do dia, a gestante utilize sapatos sem saltos como rasteirinhas e tênis, pois assim, a mulher não prejudicará sua saúde e manterá os membros mais confortáveis e protegidos.

Existem modelos de sandálias baixas que oferecem a mesma beleza que alguns sapatos de saltos proporcionam. Além disso, há tênis que seguem as cores e estilos modernos que são muito admirados pelo mundo da moda e podem ser usados em diversas ocasiões, compondo muitos estilos.

Sapatos com saltos



Os sapatos com saltos são os mais apreciados pelo sexo feminino, pois deixam a mulher bonita, elegante e sensual. Porém, as mulheres grávidas podem se prejudicar utilizando esses modelos. Por isso, as gestantes devem usar esses calçados em momentos específicos, preferencialmente em ocasiões sociais mais sofisticadas que exigem um traje mais social. Sendo assim, é importante que as grávidas evitem saltos muito altos, escolhendo modelos com saltos moderados. Além disso, é fundamental permanecer mais sentada e usar algum tipo de transporte para chegar ao local e volta para a casa. Após o uso desses calçados, a mulher deve fazer massagens e descansar as pernas para evitar o inchaço e o surgimento de dores no local.

Seguindo essas dicas, a mulher pode adquirir diversas vantagens que proporcionam mais comodidade durante a gravidez.

Vantagens




  • Evita que os pés e pernas fiquem inchados, proporcionando mais conforto para os membros.

  • As dores causadas pelos calçados podem ser evitadas.

  • Além disso, é comum surgir varizes durante a grávida devido ao uso de calçados inapropriados.



Sendo assim, com as dicas citadas acima, esse problema pode ser evitado.

  • A mulher permanece mais calma e serena, pois não sentirá nenhum desconforto.

  • Ajuda na circulação sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.