terça-feira, 13 de agosto de 2013

Aprenda o que é esmaltação e como fazer adequadamente

Muitas mulheres possuem o hábito de passar esmaltes nas unhas, porém desconhecem o termo esmaltação. Esmaltar as unhas significa exatamente usar esmaltes para cobrir as unhas, ou seja, o simples ato de pintar as unhas é chamado de esmaltação. Sendo assim, muitas mulheres procuram salões de beleza que promovem esse serviço para manter as unhas e as mãos mais bonitas, elegantes e charmosas, porém, esse costume pode ser facilmente realizado em casa pela própria pessoa de uma forma tranquila e certa.
Para esmaltar as unhas adequadamente é preciso seguir algumas regras que ajudarão a conquistar o resultado esperado e ficar ainda mais bela e sofisticada, mantendo as unhas lindas e saudáveis.
Como fazer uma esmaltação apropriada:
A esmaltação é um processo que agrada qualquer mulher, independente do estilo e do gosto, pois pode ser realizado com diversos tipos de esmaltes e cores que alegram e satisfazem a vontade feminina. Por isso, é fundamental entender como uma boa esmaltação pode ser fundamental na vida da mulher.
1- Escolha a cor do esmalte que mais combine com sua personalidade e com seu gosto, assim, certamente as unhas ficarão da maneira que deseja.
2- Antes de começar, faça uma limpeza nas unhas adequadamente. Retire qualquer vestígio de esmalte que possa ter com acetona e algodão, removendo, também, a oleosidade do local.
3- Utilize uma base transparente, pois assim, evitará que as unhas fiquem descascadas e manchadas.
4- Coloque uma gota do esmalte escolhido no centro das unhas, acima da cutícula, aproximando essa gota até a cutícula. Evite que essa gota escorra para os dedos, pois assim será mais fácil fazer a limpeza dos cantos.
5- Utilize o pincel do esmalte e espalhe a gota até a ponta da unha em uma linha reta. Após esse processo, volte para a base da unha e espalhe cuidadosamente e delicadamente o esmalte até cobrir todos os cantos da unha. Algumas vezes será necessário repetir todo o processo passando uma segunda camada de esmalte.
6- Use um esmalte secante nas unhas para finalizar o processo. Caso escorra uma pequena quantidade de esmalte nos dedos, utilize um palito de unha com a ponta coberta por uma pequena camada de algodão e encharcada por acetona para remover o borrado. Ressaltando que o processo de esmaltação acima evita que o esmalte escorra para os dedos.
Esse processo é facilmente realizado e mantém a elegância feminina e a beleza das unhas ainda mais realçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.