terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como manter as unhas bonitas e saudáveis

As mulheres costumam cuidar dos cabelos e do corpo para ficarem bonitas e charmosas, porém, as roupas e calçados utilizado completam a elegância e sofisticação da mulher. Além disso, é fundamental cuidar das unhas, pois isso deixará as mãos e pés adequados ao resto do corpo feminino, mantendo a mulher ainda mais bela e delicada, deixando a sensualidade feminina ainda mais realçada. Sendo assim, é importante conhecer alguns métodos que ajudaram a manter as unhas mais saudáveis e bonitas para que os sonhos e necessidades femininas possam ser alcançados.

Cuidado com as unhas – O que não fazer



como manter unhas saudáveis e bonitas


Algumas pessoas possuem hábitos que podem prejudicar a aparência das unhas. No entanto, existem diversas maneiras que podem contribuir para que isso não aconteça, mantendo as unhas belas e delicadas de acordo com as exigências da mulher. Sendo assim, há alguns fatores que devem ser evitados.



  • Evite roer as unhas. Esse hábito deixa as unhas desgastadas e os dedos ficam com aspecto grosseiro.
    evite roer as unhas



  • Cuidado ao mexer com produtos químicos, pois as unhas e as mãos poderão ser afetadas, estragando o efeito saudável. Dessa forma, use sempre luvas para evitar que esses produtos entrem em contato direto com as mãos.


  • Ao utilizar produtos químicos para lavar o chão de algum lugar, evite ficar descalço. Sendo assim, use sempre sapatos ou chinelos que ajudam a manter os pés longe do chão.



Como cuidar das unhas



Algumas dicas podem ajudar a deixar a aparência das unhas mais bonitas e elegantes. Sendo assim, é importante que a pessoa conheça alguns hábitos que ajudam a conquistar esses objetivos:


  • Hidrate sempre as unhas, tanto as das mãos quanto as dos pés. Existem cremes apropriados para o local, sendo assim, utilize sempre esses produtos para manter as unhas saudáveis. Além disso, há pomadas que podem auxiliar na cicatrização e hidratação das unhas.


  • Faça sempre a limpeza do local, lixando e polindo as unhas, dessa forma, a pessoa conseguirá manter as mãos e pés ainda mais belos.


  • Esmalte sempre que possível, mas é importante deixar as unhas respirar, por isso faça a esmaltação correta das unhas ao menos uma vez ao mês. Pois assim, as unhas terão o tempo de respiração respeitada.
    esmalte


  • Faça sempre uma boa alimentação rica em fibras, proteínas e vitaminas, isso ajuda no fortalecimento das unhas. Além disso, existem óleos de fortalecimento a base de vitaminas que são ideias para quem possui unhas fracas. Isso contribuirá para atender as necessidades das unhas.



Aproveite e leia também sobre micose nas unha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.