terça-feira, 29 de outubro de 2013

REFLEXOLOGIA - Entrevista com o Reflexoterapeuta Djalma de Oliveira

Olá! Bem-vindo ao Blog Pés Perfeitos!

Dando prosseguimento a esta pequena série de entrevistas sobre Reflexologia, neste artigo o especialista convidado é o Reflexoterapeuta Djalma de Oliveira. Espero que goste desta entrevista e que possa absorver informações importantes sobre os benefícios que a Reflexologia pode proporcionar a saúde de cada pessoa.

E caso você ainda não tenha acompanhado as outras entrevistas você pode acessá-las, após esta leitura lógico, através dos links abaixo:




Entrevista com o Reflexoterapeuta Djalma de Oliveira



"...O grande mérito dessa técnica é proporcionar um equilíbrio corporal, harmonizando todo o ser, física e emocionalmente falando. Tudo que funciona com harmonia, tende a funcionar bem melhor. A REFLEXOLOGIA é campeã nisso..."

Djalma de Oliveira




Resumo: Como já citado, o Terapeuta convidado deste artigo é o Djalma de Oliveira (dados para contato e consultas com o terapeuta veja no fim desta publicação). Nesta entrevista falaremos um pouco de sua trajetória, de aspectos gerais de Reflexologia e também do uso da Reflexoterapia em quadros de Fibromialgia. Pronto para começar?

[caption id="attachment_3151" align="aligncenter" width="366"]Reflexologia - Reflexoterapeuta Djalma de Oliveira Reflexoterapeuta Djalma de Oliveira
Imagem gentilmente cedida pelo Terapeuta[/caption]




BLOG PÉS PERFEITOS: Olá Djalma de Oliveira!
Primeiramente o Blog Pés Perfeitos gostaria de agradecer por você dispor um pouco do teu precioso tempo para conversar com a gente. Para iniciar nosso bate papo gostaria que você se apresentasse para nossos leitores e contasse sobre sua formação, e em que região você atende.


DJALMA DE OLIVEIRA: Djalma de Oliveira Junior, Brasileiro, casado 3 filhos, 5 netos, 76 anos de idade. Fui empresário no ramo de indústria de autopeças durante 55 anos; tendo como Hobby principal ao estudo e pesquisa do comportamento humano por pelo menos 45 anos, como autodidata.

Entre inúmeros cursos que fiz, também incluiu a REFLEXOLOGIA. Aos 70 anos de idade, desliguei-me da indústria, deixando-a por conta do meu filho e em seguida abri um consultório para atender profissionalmente o que fazia há vários anos como amador. Meu consultório está localizado próximo ao Metrô Santana – São Paulo, Capital.


BLOG PÉS PERFEITOS: Muitas pessoas interessadas por Reflexologia podem estar lendo esta entrevista, mas é provável que seguidores do blog que não conhecem sobre o assunto possam estar acompanhando também. Você poderia definir de forma simples e didática, para pessoas leigas e que estão tendo o primeiro contato, o que é Reflexologia e Reflexoterapia?


DJALMA DE OLIVEIRA: REFLEXOLOGIA é uma técnica de saúde maravilhosa, que não tem contra indicação e não usa medicamentos. Descoberta no Egito há mais de dois mil anos. Largamente usada nos países orientais e agora se espalhando pelo mundo. REFLEXOTERAPIA é o uso da Reflexologia no tratamento de pessoas.


BLOG PÉS PERFEITOS: Diga-nos com o a Reflexologia surgiu em sua vida e porque decidiu se especializar no assunto.


DJALMA DE OLIVEIRA: Durante muitas décadas estudei muito, li uma quantidade enorme de livros e fiz muitos cursos. Quando descobri a REFLEXOLOGIA, e comecei usar no tratamento de pessoas, descobri a maravilha que tinha em mãos.

Aliada aos meus conhecimentos decidi me profissionalizar, por ter entendido que como Terapeuta eu estava cumprindo uma missão maravilhosa que DEUS me apresentou.


BLOG PÉS PERFEITOS: Que tipos de problemas e que tipos de tratamento está técnica pode auxiliar? E em relação aos problemas quais as queixas mais comuns das pessoas que procuram seu atendimento?


DJALMA DE OLIVEIRA: A maioria dos clientes que me procuram, o fazem por sentir DORES nas mais variadas partes do corpo; principalmente DOR DE CABEÇA e DOR NA COLUNA. As queixas mais comuns são de que estão cansadas de usar remédios sem conseguir sucesso.


BLOG PÉS PERFEITOS: Em um dos seus blogs cujo assunto é Fibromialgia, você cita a aplicação da Reflexoterapia aos quadros de dor intensa. Poderia nos falar sobre os benefícios desta aplicação?


DJALMA DE OLIVEIRA: Fibromialgia é uma doença que aparece em 95% dos casos nas mulheres. O corpo fica todo dolorido e a pessoa sofre durante as 24 horas do dia. Tenho tido um sucesso enorme tratando de pessoas com Fibromialgia. Recebi até uma cliente vinda de Madri na Espanha, especialmente para conhecer meu trabalho e tratar-se. No caso dessa doença, o foco maior deve ser dirigido ao modo de vida que a pessoa passou em sua existência. Portando dou uma ênfase muito maior ao seu lado emocional. Os benefícios são imensos, pois as dores reduzem a níveis plenamente suportáveis, se não desaparecem.


BLOG PÉS PERFEITOS: Para este caso específico (Fibromialgia) existe alguma contra indicação?


DJALMA DE OLIVEIRA: Desconheço qualquer contra indicação usando a Reflexoterapia.


BLOG PÉS PERFEITOS: Mudando de assunto. Se uma pessoa executar, através das técnicas de Refleoxoterapia , um auto manuseio em algum ponto reflexo pode ser perigoso?


DJALMA DE OLIVEIRA: A REFLEXOTERAPIA é um tratamento completamente natural, não existindo assim perigo algum, desde que a pessoa use apenas e tão somente suas mãos. Desconheço alguém que tenha tido sucesso com a auto aplicação.


BLOG PÉS PERFEITOS: Agora um assunto curioso. É possível que a personalidade de uma pessoa seja revelada a partir do formato dos pés?


DJALMA DE OLIVEIRA: Sim. Ao "ler" os pés, podemos descobrir muitos e muitos traços da personalidade da pessoa, aliás existe vários livros que abordam o tema do "o corpo que fala".


BLOG PÉS PERFEITOS: E sobre o mercado de trabalho para Reflexoterapeutas? Que dicas você daria para quem quer conhecer mais sobre a Reflexologia com intuito de se profissionalizar?


DJALMA DE OLIVEIRA: A REFLEXOLOGIA é fascinante. A pessoa que ingressar nessa área vai se encantar com a quantidade de clientes satisfeitos pelo bem estar que a técnica proporciona. Recomendo fazer o curso completo, na melhor escola do Brasil - I O R - ww.reflexologia.net.br. Como tudo na vida há que se esperar um bom tempo para congregar clientes. Eles não aparecem rapidamente, mesmo porque a REFLEXOLOGIA é pouco conhecida no Brasil. A propaganda será boca a boca.


BLOG PÉS PERFEITOS: O Blog Pés Perfeitos agradece por sua participação Djalma. E para encerramento desta entrevista aproveite e deixe seu recado a quem está pensando em procurar um tratamento através da Reflexologia ou para quem quer conhecer mais sobre o assunto.


DJALMA DE OLIVEIRA: A REFLEXOTERAPIA é recomendada para TODAS as pessoas de 3 meses à 120 anos de idade. O grande mérito dessa técnica é proporcionar um equilíbrio corporal, harmonizando todo o ser, física e emocionalmente falando. Tudo que funciona com harmonia tende a funcionar bem melhor. A REFLEXOLOGIA é campeã nisso.


Mais sobre o Trabalho de Djalma de Oliveira:


Djalma de Oliveira atende na Rua Duarte de Azevedo, 284 Cj 148 – Metrô Santana – São Paulo, Capital.
Além do trabalho com Reflexoterapeuta. Ela administra o Blog http://fibromialgia-rflexologia.blogspot.com.br/ e o site http://www.djalma.com.br/ onde você pode ter acesso a mais conteúdo e também a um VÍDEO EXCLUSIVO onde o Terapeuta Djalma demonstra e explica maiores detalhes sobre REFLEXOLOGIA e sobre seu atendimento.



Visite estas páginas para saber mais detalhes de contato e consultas.

Então gostou da entrevista? Então deixe seu comentário no formulário abaixo e também compartilhe com seus amigos!!!

34 comentários:

  1. Obrigado Djalma por fornecer estas ótimas informÇÕES SOBRE REFLEXOLOGIA. Muito boa a entrevista

    ResponderExcluir
  2. Márcia Figueiredo30 de outubro de 2013 05:37

    Ótimas dicas para quem sofre com dores. Acho que vou procurar um terapeuta de reflexologia.

    ResponderExcluir
  3. DJALMA, MEUS PARABENS PELA ESCLARECEDORA E COMPACTA CIÊNCIA, A REFLEXOLOGIA.

    ResponderExcluir
  4. Sr Djalma,
    Tenho muitas coisas boas pra falar da REFLEXOLOGIA,
    principalmente quando eu fazia QUIMIOTERAPIA para tratar
    um CA de mama, e pelo fato de ser portadora de talassemia
    o que poderia ,ocorrer a baixa resistência do organismo, ecom o seu tratamento de REFLEXOLOGIA , não tive nem um contra tempo, pelo contrário, meu médico dizia, que eu era a paciente nota dezzzzz!!!1
    Brigadíssimo!!!! Sr Djalma

    ResponderExcluir
  5. O Djalma é um profissional de um conhecimento extraordinário!
    Eu indico com certeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a prova real de tudo que Djalma falou, não sei mais onde fica o meu ciático e a fibromialgia foi eliminada, graças a Deus e a seu Djalma.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Djalma, parabéns pela entrevista, desejo que o sucesso continue.

    ResponderExcluir
  8. Djalma, você é o cara. Fico orgulhoso de tê-lo como amigo.
    Excelente e muito rica a entrevista. Parabéns.
    Abraços
    Afonso

    ResponderExcluir
  9. Olá Djalma, parabens pela entrevista, agradeço a Deus por ter te conhecido e pela energia boa e positivíssima que vc tem e irradia as pessoas acredito que quem se aproxima de vc encontra algo muito especial na vida assim como encontrei. Parabens principalmente pelo ser que és e pelos ensinamentos que transmites, que vc tenha ainda muita energia para continuar este trabalho que sei é muito mais vocacional do que comercial e que os lucros sejam revertidos em bônus para uma continua vida plena de saúde, alegria e amor.

    Sou seu fã.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da entrevista ,pois esclareceu o que é reflexologia NELMA

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela entrevista e principalmente pelo seu trabalho.
    Realmente a Reflexologia é maravilhosa se todos soubessem ninguém deixaria de fazer.
    Parabéns e muito sucesso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. sr. Djalma,

    Fiquei encantada com a sua mensagem. Vou enviá-la a todos
    os meus contatos. Muitíssimo obrigada.

    Por quê não dá uma chance a Águas de Lindóia, fazendo um
    atendimento no Balneário (por exemplo) durante alguns fins de
    semana para que um grande número de pessoas possa bene-
    ficiar-se de sua arte?

    Abraço -

    ResponderExcluir
  13. Oi Djalma,

    Parabéns!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  14. BENEDICTA MARQUES PINHO1 de novembro de 2013 15:47

    Dr. DJALMA,

    PARABÉNS.
    BELA ENTREVISTA
    ABRAÇOS............................bene

    ResponderExcluir
  15. Arthur Salton Oliveira1 de novembro de 2013 15:49

    Parabensss mto bacana!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito parabens

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Sr Djalma.
    Parabéns pela entrevista, sempre admirei pelo seu trabalho, como já fiz algumas sessões e pretendo voltar.
    Sucessos sempre.
    Elenir

    ResponderExcluir
  18. MARIA ISABEL DOS SANTOS1 de novembro de 2013 15:58

    Sr esta bem tenho saudades. meu tempo esta muito apertado embora me aposentei estou cuidado de minha Tia
    Déa que tem 90anos ., mais todos os dia faço a oração que Sr me deu sou muito grata se hoje estou aqui superando., lutando eu sempre estou positiva credo que vou vencer., sempre estou bem cada dia melhor que antes., isso que me fortalece;.Gostei muito de saber mais sobre reflexologia abraço boa noite

    ResponderExcluir
  19. carlota de siqueira almeida1 de novembro de 2013 16:00

    Olá Djalma!
    Gostei muito, nota mil!....
    Grande abraço.
    Carlota

    ResponderExcluir
  20. Tania Regina Miras1 de novembro de 2013 16:01

    Olá querido amigo e colega Djalma
    Parabéns pela sua entrevista, cada vez mais divulgando o trabalho e as maravilhas de resultados conquistados através da reflexoterapia e muito mais com a sua atenção e dedicação ao trabalho e aos clientes.
    Muito bom ter em quem se espelhar ..

    Gratidão e admiração profunda,

    grande abraço,

    ResponderExcluir
  21. Parabéns
    Sr Djalma!!!
    Ficou muito boa a entrevista, estou em Buenos Aires....
    DANÇANDO MUITO TANGO POR AQUI....RSRSR
    Saudades..
    Dirce

    ResponderExcluir
  22. Adorei e estou morrendo de saudades. Logo voltarei! Fique internada por 15dias por isso deixei de marcar uma consulta. Mas, vou marcar. E logo logo.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Djalma


    Mais uma vez parabéns!

    Não me refiro especificamente à reflexologia/reflexoterapia, mas sim à sua capacidade de se "reinventar" aos 70 anos.

    Com a tendência de nos tornarmos mais longevos, o desafio de darmos sentido às nossas vidas em idades mais avançadas abre oportunidades maravilhosas, e ao que tudo indica o sr. descobriu o seu caminho e o vem trilhando com brilho.

    Sucesso!


    abçs

    Saulo Kutner

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, primão. Sucesso sempre.
    abs.

    ResponderExcluir
  25. Fernando Lopes de Oliveira1 de novembro de 2013 16:15

    Muito Bom !! Parabéns !!

    Fernando

    ResponderExcluir
  26. INTERESSA-ME CONHECER MELHOR AS TERAPIAS, PRINCI-
    PALMENTE RELATIVAS AS FASCITES PLANTARES

    ResponderExcluir
  27. Sr. Djalma
    Mais uma vez parabéns!
    Não me refiro especificamente à reflexologia/reflexoterapia, mas sim à sua capacidade de se "reinventar" aos 70 anos.

    Com a tendência de nos tornarmos mais longevos, o desafio de darmos sentido às nossas vidas em idades mais avançadas abre oportunidades maravilhosas, e ao que tudo indica o sr. descobriu o seu caminho e o vem trilhando com brilho.
    Sucesso!
    abçs
    Saulo Kutner

    ResponderExcluir
  28. Pelos comentários percebe-se que o Terapeuta Djalma além de ser um excelente profissional é uma pessoa muito querida entre seus pacientes e amigos. Fico feliz de ver esses comentários positivos. E agradeço o Senhor Djalma por contribuir com seus conhecimentos.

    Abraços a todos vocês!

    ResponderExcluir
  29. Parabens pela sua entrevista.
    Muito interessante.
    Sinto orgulho de ter sido sua funcionária.
    Muito sucesso e saude é o que o sr merece.
    abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá Djalma,

    Boa noite! Havia marcado essa sua mensagem e só agora li sua entrevista. Gostei muito e fico feliz em vê-lo bem sucedido em sua segunda carreira, tão diferente da original! Além de tudo que podemos aprender com seus relatos reveladores da alegria que você sente no que faz - só vale a pena fazer aquilo que gostamos de fazer, não é? - você nos dá o exemplo de que mudar pode valer a pena!

    Abraços e lembranças a toda família!

    Hélder

    ResponderExcluir
  31. Querido Djalma, só agora li sua entrevista.
    Parabens, voce vai fazer sucesso até os 100 anos com certeza!!!!.

    ResponderExcluir
  32. Parabens querido Djalma, voce vai fazer sucesso até os 100 anos com certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Só tenho que agradecer ao sr Djalma pois ao ler sua entrevista obtive a certeza que tomei a decisão certa.Estou .mudando de atividade profissional sou enfermeira ha 26 anos e resolvi me dedicar ao exercício da reflexologia a partir deste ano .Venho atuando nesta área mas de forma amadora que profissional. A partir de agora vou abraça-la como atividade principal mesmo sabendo de sua precária divulgação e reconhecimento pela população principalmente no RJ...vou persistir e conseguir.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.